Jucec realiza capacitação para servidores dos núcleos regionais

13 de setembro de 2019 - 16:04

Os funcionários dos núcleos regionais de Russas, Quixeramobim e Sobral da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) estiveram, entre os dias 12 e 13 de setembro, em capacitação, na sede da Autarquia em Fortaleza, a fim de receberem atualização sobre os procedimentos de análise de processos. 

O objetivo da capacitação, segundo o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, que também coordena os núcleos regionais, é de “integrar os servidores dos núcleos regionais aos da sede e atualizá-los sobre as novidades do sistema a fim de otimizar o serviço prestado pela JUCEC. É importante que não existam distorções na análise para que possamos unificar o entendimento dos analistas para que não exista análise contraditória. Nosso propósito é promover um serviço de excelência”. 

Os servidores participaram de palestra ministrada pelo vice-presidente da Jucec sobre as diretrizes implementadas no órgão e estiveram em treinamento de análise de processos com o setor de Assessoria Técnica. Para a servidora Cláudia Pinheiro, do Núcleo de Quixeramobim, “as capacitações são importantes para aprimorar e manter esse contato com os analistas da sede”.  

Segundo Antônio Arruda, do núcleo de Sobral, a capacitação que recebem periodicamente “é relevante para o aprendizado dos novos procedimentos, tendo em vista que a legislação sofre alterações. Os treinamentos são importantes para nós analistas e para os empresários e contadores para que possamos aprimorar a análise, possibilitando a liberação dos processos com ainda mais rapidez”.