Pesquisa avalia a RedeSimples no Ceará

9 de novembro de 2020 - 18:03 # # #

Matéria: Ascom Jucec e Ascom Sedet
Foto: Ascom Sedet

A pesquisa feita com profissionais da contabilidade segue até 13 de novembro

 

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará, do qual a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) participam, está avaliando a implementação da Redesimples no estado, por meio de pesquisa destinada aos profissionais de contabilidade, disponível até esta sexta-feira (13/11).

A pesquisa foi desenvolvida por órgãos e entidades ligadas ao apoio de pequenas empresas, que compõem o comitê de Regulamentação e Simplificação do Fórum Estadual. A estimativa é de que 300 contadores participem da pesquisa.

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Kennedy Vasconcelos, os integrantes do Fórum fazem cumprir suas atribuições, em especial a que contribui para aperfeiçoar a implantação de políticas de fortalecimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, inclusive na esfera legal. “Nesse sentido, a Redesimples faz parte de todo um elenco de soluções que visa proporcionar uma ambiência mais favorável ao empreendedorismo, fortalecendo e consolidando as microempresas e empresas de pequeno porte, com reflexos positivos na economia de nosso estado”, afirmou o secretário.

Para o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, que representa a Junta Comercial no Fórum Estadual, “a pesquisa, bem como outras atividades desenvolvidas pelo grupo de entidades e órgãos que formam o Fórum, tem o objetivo de identificar possíveis pontos sensíveis a serem melhorados no processo de abertura de empresas no Ceará. Com base nas informações levantadas no estudo, poderemos aplicar projetos e ações com vistas a aperfeiçoar a formalização de negócios no estado”.

Para participar da pesquisa, basta acessar o link e responder às questões.