Jucec disponibiliza agendamento eletrônico para atendimentos presenciais

14 de agosto de 2019 - 16:46 #

Matéria: Thais Brandão
Arte: Thais Brandão

O sistema foi desenvolvido sem nenhum custo pela Junta Comercial, que visa otimizar a prestação de serviços no órgão.

Com o intuito de facilitar ainda mais o acesso do cidadão à prestação dos serviços públicos, com o auxílio da tecnologia, a Junta Comercial do Estado do Ceará disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 19/08, o agendamento eletrônico. Os contribuintes podem marcar dia e a hora em que desejam ser atendidos por meio do Agendamento Jucec. O objetivo é diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas de atendimento, além de proporcionar maior comodidade ao cidadão.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o sistema de agendamento vai tornar mais eficaz o atendimento prestado pela Autarquia. “O sistema será implantado, inicialmente, na sede da Jucec, com o objetivo de melhorar o acesso do cidadão aos serviços da Junta Comercial, facilitando, inclusive, para quem precisa se deslocar de lugares mais distantes. Com isso, os contribuintes que desejam atendimento presencial para os atendimentos jurídico, livros e integrador devem agendar por meio do computador ou até mesmo celular, preenchendo nome, e-mail, telefone e o serviço que deseja”.

O agendamento deve ser feito para os atendimentos jurídico, que esclarece dúvidas de processos que estão em tramitação na Jucec – abertura, alteração e extinção -, atendimento livros, para dúvidas relacionadas à autenticação destes instrumentos, além de suporte técnico em relação a viabilidade, Documento Básico de Entrada, DBE, Ficha de Cadastro Nacional, FCN, bem como outras dúvidas sobre sistema no atendimento integrador. Todos os atendimentos seguem um padrão de horários, pela manhã das 10h às 12h e no período da tarde das 14h às 16h.

Segundo o gerente de TI da Jucec, Carlos Eugênio, explica como foi feito o desenvolvimento da ferramenta de agendamento.  “Visando melhorar a organização dos atendimentos presenciais realizados diariamente na Junta, percebeu-se a necessidade de se implantar um sistema que, de forma automática, realizasse a gestão destes. A equipe da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, prospectou e comparou várias soluções livres existentes no mercado e, foi escolhido e implementado o sistema Easy Appointments. Este sistema passou por várias adequações técnicas pela equipe de TIC e de Layout, através de contribuições da equipe da Assessoria de Comunicação e, após ser homologado e testado de forma exaustiva, o sistema está sendo disponibilizado em produção para o público”.

Os atendimentos no núcleo da Junta Comercial dentro da Unichristus serão realizados nos dias de segunda e quinta-feira, das 10h às 12h, não sendo necessário agendamento online.

CLIQUE AQUI PARA O AGENDAMENTO JUCEC