Programa Empresa Mais Simples é apresentado a gestores municipais em oficina da Aprece

26 de maio de 2022 - 13:31 # # #

(Imagem COMAK/Aprece)

Em parceria com a Associação dos Municípios  do Estado do Ceará, foi realizada a Oficina Empresa Mais Simples: Impactos do Desenvolvimento Local na manhã desta quarta-feira (25/5).

Em formato on-line, a iniciativa foi voltada a municípios associados à Aprece e contou com a parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará.

O objetivo da Oficina foi o de facilitar o entendimento dos gestores municipais das alterações e simplificações da Lei de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019) através do Empresa Mais Simples que possibilita o registro empresarial gratuito e unificado, fortalecendo o ambiente de negócios nos municípios cearenses.

O Vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e o Consultor de Negócios no Projeto Empreendedor Digital (Jucec), Eduardo Jereissati foram os facilitadores da capacitação. Eles falaram sobre o programa Empresa Mais Simples e os preceitos da Lei de Liberdade Econômica. Também abordaram os impactos na economia local com a participação no Programa.

Foi apresentada, ainda, a plataforma Empresa Mais Simples que visa desburocratizar e desonerar a constituição de empresas de baixo risco, aquelas cujos serviços não oferecem risco ambiental, sanitário e urbano de grande impacto. Durante a Oficina da Aprece foram repassadas orientações sobre o processo de adesão a ser seguido pelos municípios. Os participantes da oficina tiveram a oportunidade de fazer perguntas, tirando dúvidas e alinhando informações.

Com informações de COMAK/Aprece