Cearaprev passa a funcionar no prédio da Junta Comercial

25 de agosto de 2020 - 18:11 # #

Matéria: Mariana Menezes - Ascom Jucec e Ana Carolina Carvalho - Ascom Cearaprev

Nova sede oferece aos beneficiários um ambiente agradável, confortável e de qualidade

A Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão, passaram a dividir o mesmo espaço físico, em julho, com a mudança da sede da Fundação para o prédio da Jucec.

Constituída pela Lei Complementar N.º 184, de 21 de novembro de 2018, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), está sendo implantada de forma progressiva. Uma das etapas da implantação é a nova sede que oferece aos beneficiários um ambiente agradável, confortável, e de qualidade. A mudança se deu ainda em julho, aproveitando o regime de teletrabalho, para que o retorno das atividades presenciais já ocorresse no local mais estratégico para os beneficiários.

“O centro de Fortaleza é o local em que há uma maior concentração de beneficiários. O percentual de servidores que moram, especialmente aposentados e pensionistas, reformados e servidores com reserva remunerada, é muito maior no centro. Essa mudança nos permite estar mais próximos fisicamente dos beneficiários e oferecer, para essas pessoas, uma facilidade maior de deslocamento,de mobilidade.”, destaca o presidente da Cearaprev, João Marcos.

Para ele o prédio da Junta Comercial do Estado do Ceará oferece condições muito confortáveis não só para os beneficiários como para os colaboradores da Cearaprev.

“Prestamos um serviço de excelência e oferecemos um ambiente seguro e confortável, para que todos possam trabalhar tranquilos.” Ele ressalta ainda que a tecnologia avançada é um dos destaques na reestruturação do órgão. “O objetivo está sendo cumprido. Nós estamos dando mais um passo no processo de implantação e modernização do sistema previdenciário do Estado do Ceará.

Carolina Monteiro, presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará vê essa mudança como oportunidade de trabalhar em conjunto melhorias para a gestão pública. “A Jucec passou por uma transformação digital nos últimos 4 anos que possibilitou prestar os serviços de forma 100% digital. É essa mudança na forma de operar nossas atividades que nos permite hoje compartilhar o espaço com a CearaPrev e trabalhar em conjunto com outros entes, não somente compartilhando o espaço físico, mas também construindo um ambiente de trabalho colaborativo”.

Retorno das atividades presenciais

Os dois órgãos retomaram suas atividades presenciais na segunda-feira (17/08), em regime de escala, atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo Estado do Ceará. Na entrada, os colaboradores têm suas temperaturas verificadas, além de acesso a totens dispenser de álcool em gel e kit’s individuais com máscaras e álcool em gel de uso individual para higienizar as mãos sempre que necessário. No caso da Jucec, o trabalho presencial foi retomado, com expediente das 8h às 14h, mas o atendimento ao público continua sendo realizado somente por canais digitais. A Cearaprev retornou ao trabalho presencial, com expediente das 09 às 16h e o atendimento ao público está sendo agendado pelo telefone (85) 3108-0138 ou pelo e-mail atendimento@cearaprev.ce.gov.br.