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JUCEC divulga primeira edição do Observatório da Ouvidoria

8 de julho de 2020 - 12:32 # # #

A publicação mensal tem o objetivo de dar mais transparência aos trabalhos realizados pela Ouvidoria

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, iniciou a publicação do balanço mensal das manifestações recebidas pela Ouvidoria da autarquia a fim de apresentar ao público dados como o tempo médio de resposta das demandas, quantitativo de manifestações recebidas e a resolubilidade. A primeira publicação do Observatório da Ouvidoria JUCEC divulgou os resultados do mês de junho de 2020, já disponíveis nas redes sociais e site da Junta Comercial. 

 

Ao todo, foram recebidas 64 manifestações na Ouvidoria da JUCEC, que foram apuradas e  respondidas no tempo médio de 7 dias. As demandas são recebidas pelo setor por meio do Portal Ceará Transparente, pelo telefone 155 ou pelo atendimento via WhatsApp, pelo número (85) 3108-2916, disponibilizado neste período em que as atividades da JUCEC estão sendo realizadas somente de forma virtual. 

 

De acordo com a Ouvidora da JUCEC, Sonara Capaverde, o setor de Ouvidoria passou por recente reestruturação, necessária para otimizar os serviços prestados. “Notamos que havia um número importante de demandas represadas. A partir daí, elaboramos um Plano de Reestruturação da Ouvidoria, no intuito de envolver mais nossos colaboradores nas respostas e, com isso, dar maior celeridade e transparência ao nosso trabalho” . 

 

Sonara explica que para tornar possível o plano, “foi realizado um levantamento dos setores mais demandados, bem como o tempo médio de respostas. Nesse sentido, estabelecemos metas, alinhadas aos critérios da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, a CGE, bem como, ao nosso compromisso de oferecer serviços de excelência ao cidadão”.