Medidas de prevenção a disseminação do COVID – 19 são adotadas pela Jucec

17 de março de 2020 - 17:56 # #

A partir de amanhã (18/03), serão suspensos atendimentos presenciais, que passarão a ser feitos somente pela internet e telefone

 

Em razão da pandemia gerada pelo novo Coronavírus (Covid – 19), o Governo do Estado do Ceará tem adotado medidas para reforçar o combate ao vírus. Alinhada a essas ações, a Junta Comercial do Estado do Ceará, Autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, editou a portaria nº 30/2020 que estabelece medidas de contenção dos riscos decorrentes do Coronavírus. Dentre as medidas, está a suspensão do atendimento ao público, a partir de amanhã (18/03), que passará a ser feito somente pela internet e telefone. 

Conforme explica a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “as medidas que estamos adotando contribuirão para que nos protejamos, considerando que a prioridade é garantir a segurança do público em geral e dos nossos funcionários. Para isso, passaremos a realizar atendimento somente por meio da internet, além de realizar o atendimento, antes feito presencialmente, por meio de videoconferência para viabilizar os atendimentos e prevenir a disseminação do vírus”, esclarece.

O atendimento presencial realizado na Jucec por meio de agendamento eletrônico passará a ser feito por meio de videoconferência com o aplicativo de mensagens Whatsapp. Assim, o cidadão que precisar esclarecer dúvidas jurídicas, sobre o sistema integrador (suporte) e livros poderá continuar agendando o atendimento em nosso site e no dia e hora marcada receberá uma vídeo chamada do atendente da Jucec. 

A portaria também prevê a suspensão de visitação ao prédio da Jucec, localizado na Rua 25 de março, 300 – centro. Assim, o cidadão que precisar entrar em contato com a Junta Comercial poderá obter por meio do telefone (85) 3108-2900 ou pelo FALE JUCEC, ferramenta de suporte e solicitação de informação disponível no site da Junta Comercial – www.jucec.ce.gov.br na opção Consulta Rápida. 

 

Medidas de Enfrentamento do Governo do Estado

Em reunião realizada na tarde de ontem (16/03), o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus aprovou decreto do Governo do Ceará que determina Estado de Emergência de Saúde Pública, entre outras medidas publicadas no Diário Oficial do Estado.

Entre as principais medidas preventivas do comitê, o governador informou que, via decreto oficial, estão suspensos qualquer evento público no Ceará acima de 100 pessoas. Suspensão de atividades em escolas e universidades públicas, estaduais e municipais de Fortaleza a partir de quinta-feira (19), pelos próximos 15 dias, além de recomendar que as escolas particulares façam o mesmo. 

O decreto traz também a obrigatoriedade da higienização dos transportes públicos, pelo menos uma vez ao dia, e determina ainda que servidores públicos com idade igual ou superior a 60 anos trabalhem de casa, quando possível. Cancela viagens nacionais e internacionais de servidores públicos. Cria a rede de TelesSaúde da Sesa, ampliando o atendimento on-line para diminuir a procura a unidades públicas, entre outras medidas. O Governo do Ceará também informou à Anvisa a necessidade de cancelamento de voos internacionais para o Ceará.