PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Modelo de simplificação de abertura de empresas do Ceará é destaque em evento de Santa Catarina

7 de novembro de 2019 - 18:25 # #

Matéria: Mariana Menezes
Fotos: Sonara Capaverde

As ações implementadas no Ceará para simplificar procedimentos de registro de empresas, bem como a inovação na gestão pública foram apresentadas no Seminário Brasil Mais Simples – etapa Santa Catarina, iniciado hoje (07/11), que contou com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, no painel “Avanços e Desafios no Governo Digital“. 

 

Carolina destacou a importância em pensar soluções inovadoras no setor público. “Não temos como pensar dentro da caixinha, você não consegue um serviço público, qualquer que seja, pensando dentro da instituição. É necessário trabalhar de forma absolutamente integrada, possibilitando as inovações. Todos os dias vemos modelos de negócios sendo criados, então também temos que ser criativos”. 

Sobre a Redesim, a presidente ressaltou os resultados obtidos com a efetiva implantação da Rede. “Quando começamos a implementar o projeto inovador no Ceará, tínhamos o foco em efetivar o marco regulatório do processo de simplificação da legalização de empresas, que é a Lei 11.598/07 – RedeSim. Hoje, conseguimos integrar todos os órgãos estaduais à Rede”.   

 

 

O Seminário é uma realização do Sebrae/SC e segue com programação até amanhã (08/11), com discussões sobre a Lei de Liberdade Econômica e Desburocratização, MEI digital, próximos passos do governo, representantes dos órgãos licenciadores e fiscalizadores. 

Foto (esquerda para direita) Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Juliano Chiodelli, presidente da Jucec, Carolina Monteiro, e o gerente de políticas públicas do Sebrae SC.