Jucec completa um mês da implementação da obrigatoriedade dos processos digitais

12 de abril de 2019 - 11:48 #

A implementação do calendário de obrigatoriedade dos serviços digitais prestados pela Junta Comercial do Estado do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sedet, completou um mês, ontem (11/04), registrando aumento de 40% no número de processos protocolados digitalmente.

No último mês, foram protocolados 2.460 processos digitais, de um total de 5.486 processos recebidos pela Junta Comercial. Assim, percebemos aumento de 44,84% no número de processos digitais, se compararmos os números com o mês de fevereiro, antes da implementação do calendário de obrigatoriedade do registro digital.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a obrigatoriedade do registro digital decorre do processo de simplificação da legalização de empresas. “A Jucec está imbuída na atuação de forma pontual e contundente no desenvolvimento econômico e incentivo ao empreendedorismo no estado do Ceará”.

A jucec vem, durante esse período de implantação do calendário, disponibilizando ao cidadão diversas informações sobre o processo digital, por meio de capacitações – presenciais e virtuais – manuais, tutoriais, vídeos explicativos e publica constantemente orientações nas redes sociais.