PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Jucec realiza capacitação sobre registro digital em Fortaleza

8 de março de 2019 - 16:37 # # #

Matéria: Mariana Menezes
Fotos: Thaís Brandão

A Junta Comercial do Estado do Ceará realizou, ontem (07/03), no auditório da autarquia em Fortaleza, capacitação sobre o registro digital de empresas a fim de orientar sobre os novos procedimentos e esclarecer dúvidas sobre os processos digitais.

O evento contou com a presença de contadores e demais interessados no tema, bem como a participação de quem não pode vir presencialmente, mas assistiu por meio de transmissão ao vivo pelo Instagram da Jucec.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a implementação da obrigatoriedade do registro digital “decorre do projeto iniciado em maio de 2017, quando mudamos todo o sistema de registro mercantil. Então esse processo que se dará por meio da internet, com o objetivo de redução de tempo do registro de novas empresas, imprimindo maior segurança jurídica, uma vez que a possibilidade fraude é quase zero”.

Segundo a contadora Maria Clara, que participou da capacitação, a modernização dos processos é positiva para a classe contábil. “Eu vejo como positiva essa modernização, pois está vindo para facilitar a vida de todos. Há alguns anos, precisávamos pegar fila e aguardar um tempo maior para ser atendido. Hoje, a Junta vem se modernizando com atendimento mais célere, então acredito que só tenho a melhorar com a implementação do registro digital”.

Registro Digital

 

A Jucec está implementando o calendário de obrigatoriedade do registro digital, que terá início nesta segunda-feira (11/03), com o objetivo de tornar 100% digital os processos de novas empresas, alterações e extinções.

Confira o calendário de obrigatoriedade do Registro Digital