Novas funcionalidades da Consulta de Viabilidade são apresentadas aos municípios integrados à RedeSim

9 de janeiro de 2019 - 17:58 # #

Técnico da JUCEMG, Rafael Lúcio

A Junta Comercial do Estado do Ceará, por meio do projeto RedeSimples Digital, realizou durante todo o dia de hoje (09/01), no auditório da Autarquia, capacitação aos representantes das prefeituras dos municípios integrados à RedeSim no estado sobre as novas ferramentas da viabilidade.

técnico do projeto RedeSimples Digital, Alex Barbosa

As equipes da Junta Comercial de Minas Gerais e do Projeto ministraram o treinamento e explicaram que agora será possível para o municípios analisar a Consulta de Viabilidade dos Microempreendedores Individuais, MEI, e das empresas já registradas antes da implantação do Integrador Estadual, realizada em 2014.

vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues

Durante a capacitação, o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, destacou a importância das capacitações e da integração dos municípios à RedeSim, a fim de tornar o estado mais competitivo à atração de empresas. “Hoje estamos apresentando mais uma novidade para a análise da Viabilidade que vai facilitar o trabalho do município e simplificar para o cidadão”.

prefeituras participam da capacitação novas funcionalidades da Viabildiade

Segundo a coordenadora da prefeitura de Cascavel, Maria do Ó França, a perspectiva é de que “a nova sistemática melhore a abertura de novos negócios, pois dará mais celeridade e segurança a esses processos. O município já aderiu à RedeSim, pois acredita que o projeto tem facilitado a constituição de empresas na região”.