Novo módulo de licenciamento é apresentado aos municípios da RedeSim

21 de novembro de 2018 - 10:07 # # #

Matéria: Mariana Menezes
Fotos:Thais Brandão

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, e o Sebrae/CE realizaram, durante todo o dia ontem (20/11), o I seminário RedeSimples, direcionado aos agentes de desenvolvimento do Sebrae e secretários e servidores dos municípios que já integraram à RedeSim, com o objetivo de apresentar o Novo Módulo de Licenciamento de empresas.

Consultor do Sebrae/CE, Eduardo Araújo

Durante a manhã, foi realizada palestra aos agentes de desenvolvimento sobre a RedeSim, bem como seus objetivos e benefícios aos municípios, ministrada pelo consultor do Sebrae/CE, Eduardo Araújo. A apresentação e capacitação do novo módulo foi feita na parte da tarde, pelos técnicos Eduardo Jereissati e Victor Lima, que explicaram aos servidores municipais como utilizar o novo sistema.  

O vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, ressaltou, durante o seminário, a importância da RedeSim para a simplificação do registro e legalização de empresas. “É preciso simplificar os procedimentos de abertura de empresas no âmbito dos municípios, assim como fizemos em Fortaleza. A RedeSim tem o objetivo de diminuir o caminho a ser percorrido pelo cidadão que deseja abrir um negócio, facilitando esse processo com uma entrada única de documentos”.

Gerente de políticas públicas do Sebrae/Ce, Elgma Araújo

O gerente de políticas públicas do Sebrae/Ce, Elgma Araújo, também falou aos agentes, durante a manhã, destacando a importância deles no processo de integração dos municípios à RedeSim. “O momento de hoje é importante para que possam compreender melhor a RedeSim e como ocorre o processo de formalização de empresas a fim de que possam auxiliar os municípios”.