Jucec e Sebrae mobilizam municípios do Cariri e Iguatu a aderir ao programa Empresa Simples

11 de abril de 2018 - 15:38 # # #

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, em parceria com o SEBRAE/CE, realizou, encontros com prefeitos e secretários municipais, em Juazeiro do Norte, na manhã de ontem (10/04), e em Iguatu, hoje (11/04), com o intuito de apresentar o Empresa Simples (e.simples), programa que simplifica os procedimentos e diminui o tempo de abertura de novos negócios.

De acordo com o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, que conduziu os dois eventos, o e.simples é uma importante ferramenta de fomento à economia local. “o programa busca simplificar o procedimento de abertura de novas empresas, unificando a entrada de documentos em um só local, além de possibilitar que o processo aconteça no meio virtual. Acreditamos que que o e.simples é uma importante instrumento de incentivo a formalização de empresas”.

Gestores e representantes dos municípios da região de Iguatu, vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e analista de sistemas da Jucec, Victor Lima.

A iniciativa faz parte do projeto Integra Ceará da JUCEC e SEBRAE/CE que tem o objetivo mobilizar a adesão dos 184 municípios ao e.simples. O projeto prevê a apresentação, treinamento, disponibilização de tecnologia e acompanhamento após a integração, sem nenhum custo para a prefeitura.

Com a integração do município ao programa, o cidadão que deseja abrir uma empresa poderá realizar os procedimentos por meio da internet, desde o registro na Junta Comercial até a obtenção de licenças e alvarás necessários ao funcionamento do negócio.