Jucec realiza capacitação para integração de mais 18 municípios à RedeSimples

21 de março de 2018 - 14:35 #

Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Estado do Ceará imprensa@jucec.ce.gov.br Foto: Thaís Brandão

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, realizou, hoje (20/03), no auditório da Autarquia, capacitação para integração à RedeSimples para 18 municípios cearenses, que já realizam a consulta de viabilidade, mas ainda não disponibilizam a formalização de empresas via Portal de Serviços do Integrador Estadual.

Os servidores municipais de Sobral, Horizonte, Russas, Morada Nova, Jaguaribe, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Capistrano, Aracoiaba, Aracati, Dep Irapuan Pinheiro, Cedro, Farias Brito, Cascavel, Icapuí, Itaitinga, Aquiraz e Russas participaram da reunião e passarão a emitir o alvará de funcionamento, licença sanitária inscrição municipal e registro sanitário pelo Portal.

O vice-presidente da Junta Comercial, Caio Rodrigues, iniciou a capacitação destacando “a importância da adesão dos municípios à Rede, de forma a promover a simplificação de procedimentos e tornando mais atrativa a atividade empresarial. Isso também impacta em questões sociais, como o aumento de emprego, mais empresas formalizadas e controle municipal. A RedeSimples vai, exatamente, nessa direção”.