Jucec disponibiliza Certidão de Inteiro Teor Web

6 de julho de 2017 - 20:21

 

 

As certidões de inteiro teor (cópia autenticada de documentos) já estão disponíveis via web, pelo Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Ceará e passarão a ser emitidas somente pela internet, a partir do próximo dia 01 de agosto, como já acontece com as certidões simplificada e específica. O novo serviço faz parte do programa Empresa Simples (e.simples), que simplifica a formalização de empresas e facilita o acesso aos serviços prestado pela Jucec, disponibilizando-os via web.

 

Para solicitar a Certidão de Inteiro Teor Web, basta acessar o Portal de Serviços da Jucec, clique na opção Serviços Web e escolha a opção certidão de inteiro teor. Em seguida, informe os dados da empresa, escolha o tipo de documento que deseja requerer a cópia autenticada, confirme a solicitação e realize o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual, DAE. O sistema vai gerar um número de protocolo que será utilizado para download da certidão, após a compensação do pagamento. A certidão será liberada para download em até 48h.

 

A Jucec também disponibiliza no canal do Youtube, o tutorial de como solicitar uma certidão web, acesse aqui.

 


Validação de Certidões


A certidão emitida pelo Portal será autenticada digitalmente, o que possibilita a sua validação pelo site da Jucec. Para verificar a autenticidade de um documento digital, basta clicar na opção validar documento, no site da Jucec, preencher o número do protocolo e da chave de segurança, localizado no rodapé do documento, e validar.