Receita Federal diponibiliza link para acesso ao Coleta Web

19 de agosto de 2016 - 03:00

A Receita Federal disponibilizou novo link para acesso ao aplicativo Coleta Web, ambiente que possibilita o preenchimento do pedido de abertura, alteração e extinção do CNPJ. Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.

 

O sistema estava indisponível desde segunda-feira (15/8), quando foi implantado a nova  versão do aplicativo de coleta de dados do CNPJ. De acordo com o auditor fiscal da Receita Federal, Nacif, foi identificado acesso robotizado massivo no aplicativo. Diante disso, o órgão federal vem realizando monitoramento de forma permanente e elaborando relatórios periódicos a fim de solucionar o problema com maior rapidez possível.

 

A nova versão do aplicativo Coleta Web trouxe, entre outras novidades, a opção de preenchimento de dados para inscrição, alteração e extinção de CNPJ, para quem já possui consulta de viabilidade protocolada. No entanto, essa opção só está disponível para os estados de Minas Gerais, Alagoas e Pará. Por isso, ao preencher solicitações de empresas localizadas no Ceará, deverá ser preenchido o campo nova solicitação ou recuperar pedido.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado Ceará.

imprensa@jucec.ce.gov.br