Jucec apresenta transformações tecnológicas em evento da Uni7

15 de abril de 2024 - 11:14

Matéria: Bianca Braga

Na manhã desta segunda-feira (15), a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, participou de uma conversa no Auditório do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) para a turma de direito empresarial da instituição. Na oportunidade, a presidente introduziu a Jucec e suas atividades, bem como apresentou as inovações tecnológicas e os serviços públicos prestados. 

Também estava presente no evento o Diretor de Planejamento e Gestão da Jucec, Eduardo Jereissati, que apresentou os trâmites técnicos do registro empresarial digital na Junta Comercial. Além da Coordenadora do curso de direito da Uni7, Larissa de Alencar e o Mestre em Direito Constitucional Público, Patriarca Brandão.

Durante o encontro, os alunos presentes puderam participar e tirar dúvidas sobre os processos que ocorrem na Jucec. Carolina apresentou a revolução tecnológica que possibilitou a digitalização dos serviços, também trazendo a desburocratização. “O Ceará foi um dos pioneiros do Brasil na transformação digital, garantindo a segurança jurídica, transparência e gratuidade”, explica a presidente. 

“Com essas transformações, a Jucec transcende sua função de registro empresarial, sendo um agente de políticas públicas que constrói um ambiente de negócios favorável a investimento e ao desenvolvimento econômico” ela continua, completando com a informação de que ainda em abril a Jucec lançará mais inovações para facilitar a abertura de empresas.