Programa Empresa Mais Simples é lançado em Caucaia

8 de agosto de 2023 - 10:30 # # #

 

O lançamento do programa no município foi realizado na tarde desta segunda-feira (07/08), no auditório da Câmara Municipal de Caucaia. 

Empreendedores de Caucaia agora poderão formalizar um negócio em até 5 minutos e sem custos por meio do programa Empresa Mais Simples, da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O município é terceiro a implementar o programa, lançado na tarde desta segunda-feira (07/08), que possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e a desoneração da abertura de empresas de baixo risco – aquelas que possuem atividade que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano. 

Na solenidade de lançamento, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Caucaia, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destacou os benefícios que o programa proporciona ao município e aos cidadãos. “Além da melhoria do ambiente de negócios, a gente também tem a oportunidade de planejar urbanisticamente o município, fazer empreendedores e não empreendedores conviverem de forma criativa, incentivar a materialização do sonho de empreender, permitindo ao cidadão ganhar e gerar empregos”. 

Carolina Monteiro

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, frisou a importância do trabalho da Jucec para tirar a população da informalidade e gerar mais emprego e renda.”Por meio de parcerias como essa, os investimentos que estamos fazendo para o desenvolvimento econômico de nossa cidade é para, cada vez mais, tirar a população da informalidade e buscar a criação de mais emprego e renda”, pontuou o prefeito. “Quero agradecer ao Estado e à Junta Comercial por hoje estarem proporcionando esse programa à Caucaia, à população, aos investidores e aos empreendedores, em prol da formalização e celeridade na criação de novos negócios”, complementou. 

Na ocasião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da secretaria de Desenvolvimento Econômico(SDE), George Dantas, agradeceu pela parceria com o município de Caucaia e ressaltou a importância do Empresa Mais Simples para o desenvolvimento econômico do Ceará.

A presidente da Jucec também falou da emoção em ter construído, junto com outras pessoas, a Junta Comercial de hoje, e comentou sobre sua trajetória na autarquia ressaltando como é gratificante proporcionar à população um serviço sem burocracia, 100% online e sem custos. “Você entra no portal (da Jucec) e abre sua empresa! É um sonho ter tido a oportunidade de fazer parte desse trabalho e não tenho como conter a alegria por estar aqui hoje”, comemorou Carolina. 

O evento contou ainda com as presenças do vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, da representante do Sebrae, Wilma Almeida, dos secretários municipais de Planejamento Urbano e de Finanças de Caucaia, respectivamente, Diego Pereira e Alexandre Cialdini, dentre outras autoridades.

Saiba como abrir uma empresa por meio do programa Empresa Mais Simples, assista ao vídeo!