Empreendedores de Caucaia passam a contar com o programa Empresa Mais Simples

3 de agosto de 2023 - 14:23 # # #

Esse programa coordenado pela Jucec facilita e agiliza a formalização de empresas ao possibilitar o registro e licenciamento de negócios de forma 100% digital e sem custos.

Nesta segunda-feira (07/08), o município de Caucaia lançará o Empresa Mais Simples, programa da Junta Comercial do Ceará (Jucec). Essa iniciativa visa facilitar a vida dos empreendedores da região, uma vez que eles poderão formalizar um negócio em até cinco minutos, sem burocracia e sem custos. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, às 14h, e contará com a presença do prefeito Vitor Valim e da presidente da Jucec, Carolina Monteiro, além de outras autoridades e empreendedores locais.

Esse é o terceiro município cearense a aderir ao Empresa Mais Simples depois de Sobral e São Gonçalo do Amarante, e ainda este mês, no dia 11, a cidade de Itapipoca também integrará a lista de municípios parceiros do programa.

O programa

O Empresa Mais Simples é um programa de simplificação da formalização de novos negócios do estado do Ceará, coordenado pela Jucec, que possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e desoneração da abertura de empresas de baixo risco – aquelas que possuem atividades que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano. Por meio do programa, agora é possível formalizar um negócio no Ceará em até cinco minutos.

Com a adesão de todos os órgãos tributários e de licenciamento, estaduais e municipais, o processo completo de abertura, formalização e licenciamento de empresas individuais e de sociedades empresariais limitadas de baixo risco passa a ocorrer de forma automática, o que irá reduzir o tempo de constituição de empresas para cinco minutos, com recepção e compartilhamento de dados entre os órgãos partícipes, de forma ágil e segura, por meio do Portal de Serviços da Jucec.

O programa Empresa Mais Simples contempla o registro mercantil da Junta Comercial; as inscrições tributárias da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Finanças; os alvarás de funcionamento da Prefeitura; os licenciamentos ambientais e sanitários das Secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, assim como o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.

Lançamento do Empresa Mais Simples

Local:Câmara de Vereadores de Caucaia (Rua Joaquim Bento Cavalcante,620 – Bairro: Grilo)

Data: 7 de agosto (segunda-feira)