Jucec busca novos serviços para facilitar o empreendedorismo no Ceará

23 de maio de 2023 - 15:20

A presidente da Jucec esteve em reunião com representantes da Jucerja para conhecer o serviço de Autoridade de Registro para emissão de E-CNPJ.

 

A presidente da Junta Comercial do Estado Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, e sua equipe de negócios, esteve reunida nesta terça-feira, 23, na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O objetivo da visita foi conhecer o serviço de Autoridade de Registro, oferecido pela Autarquia carioca. 

De acordo com o assessor da presidência da Jucerja e idealizador do serviço, Felipe Goloni, a Autoridade de Registro visa facilitar cada vez mais a vida dos empresários, emitindo E-CNPJ dos tipos A1 e A3 no próprio ambiente da Junta. Ele explicou que o serviço oferecido desde novembro de 2022 é uma parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Autoridade Certificadora. 

A presidente Carolina Monteiro já iniciou nesta semana uma rodada de reuniões com o Serpro e sua equipe de TI, no intuito de oferecer esse serviço para os empreendedores do Ceará, por meio da Jucec. “Temos a compreensão que a JUCEC é a porta de entrada de novos negócios na perspectiva do desenvolvimento econômico no Estado do Ceará, e queremos facilitar ainda mais a vida dos nossos empresários, que não precisarão mais recorrer a outras certificadoras, uma vez que a maior parte das suas informações e documentos já está no nosso banco de dados”, explica Carolina.

Entenda melhor

O certificado digital é a identidade virtual de uma pessoa ou empresa, que garante autenticidade e segurança em qualquer transação online, e permite a assinatura de documentos eletrônicos com validade jurídica, acesso a portais do governo e envio de informações.