Itaitinga inicia integração ao Programa Empresa Mais Simples

26 de abril de 2023 - 14:57

Jucec e prefeitura de Itaitinga acordaram a entrada no município ao programa que permite a formalização de empresas em 5 minutos.

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e a Prefeitura de Itaitinga fecharam acordo para permitir ao município a adesão ao Programa Empresa Mais Simples, que possibilita aos empreendimentos de baixo risco facilidade e agilidade no processo de formalização de empresas. O Programa, em implementação com outros 8 municípios, permite formalizar um negócio em até 5 minutos. 

A reunião, realizada ontem (25/04), na sede da prefeitura, foi positiva e importante para alinhar questões relacionadas à melhoria do processo de legalização de empresas no município, segundo o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues. “Discutimos projetos que visam à melhoria do ambiente de negócios, como a automatização das consultas de viabilidade e o projeto Empresa Mais Simples, que será implementado em até 90 dias, o que possibilitará maior agilidade e simplificação à formalização de empresas em Itaitinga”.  

Para o prefeito de Itaitinga, Marcos Tavares, a implementação do programa será positiva para os empreendedores do município. “A parceria entre a gestão municipal e a JUCEC vai melhorar as condições do empreendedorismo em Itaitinga. Modernizando os processos, vamos garantir mais celeridade nas solicitações dos empreendedores e assim consolidaremos o pleno crescimentos dos índices socioeconômicos de Itaitinga.”

Também participaram da reunião o gestor de projetos do Convênio Redesim Conectada, Eduardo Jereissati, o secretário de Finanças de Itaitinga, Pedro Júnior, e o servidor da secretaria municipal, Domingos Sávio.