Baturité inicia adesão ao Empresa Mais Simples

24 de março de 2023 - 16:16 # #

O município será o primeiro da região a aderir ao programa de simplificação da formalização de empresas

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, e a Prefeitura de Baturité firmaram parceria para implementação do programa Empresa Mais Simples no município, em reunião realizada na manhã de hoje (24/03). O município será o primeiro da região do Maciço de Baturité a aderir ao programa que possibilita a abertura e formalização de novos negócios em até 5 minutos. A parceria visa também a oferta de ciclos de capacitação às classes empresarial e contábil da região. 

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destacou, na reunião, a importância de dar mais oportunidade ao desenvolvimento, sobretudo, das pequenas empresas. “É importante melhorar o ambiente de negócios com responsabilidade para o município e para o estado. A ideia é que a gente universalize o acesso à formalização para que as pessoas encontrem um ambiente favorável para empreender e desenvolver seus negócios”. 

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Baturité, Fábio Mota, comentou a relevância dessa parceria para o município. “A ação é muito importante para o desenvolvimento da formalização de negócios. Abrir uma empresa em 5 minutos é algo fantástico e necessário nesse momento de retomada do desenvolvimento econômico no estado do Ceará, para que possamos fazer com que Baturité dê um salto no seu empreendedorismo e formalização de negócios”. 

Na ocasião, estavam presentes também o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e o consultor de negócios do convênio Empreendedor Digital, Eduardo Jereissati.

 

Programa Empresa Mais Simples

Para a utilização do Programa, a empresa deve se enquadrar como baixo risco, aquelas cujas atividades não oferecem risco ambiental, sanitário e urbano de grande impacto, sendo necessário ser do tipo Empresário Individual ou Sociedade Empresária Limitada. O registro e formalização são realizados pelo Portal de Serviços da Jucec, de forma 100% digital, sendo possível ao empreendedor ter acesso ao CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, licenciamento ou dispensa de licenciamento em até 5 minutos, após a solicitação.