Jucec lança seu atendente virtual “Juca”

16 de março de 2023 - 15:54

A partir de agora, o cidadão poderá acessar os canais de atendimento da Jucec por meio de inteligência artificial, por meio do site e do Whatsapp.

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) disponibilizou nesta quarta-feira,16, a sua ferramenta de inteligência artificial, o Juca, que pode ser acessada pelo site da Jucec ou por meio do WhatsApp. Utilizando a tecnologia de chatbot, o atendimento será realizado pelo atendente virtual: Juca, que é um aprimoramento do Fale Jucec, já utilizado pelo cidadão, por email. “O grande diferencial é que o usuário terá a experiência de navegar em um menu específico a fim de encontrar as respostas para suas dúvidas ”, destaca a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, acrescentando que na hipótese do usuário não solucionar suas dúvidas nesse menu, ele será encaminhado a uma equipe de atendentes em tempo real. 

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, explica que a ferramenta foi ampliada com o propósito de oferecer um serviço mais eficiente ao cidadão. “O aprimoramento do Fale Jucec está de acordo com o que vem sendo trabalhado na Autarquia, que oferece um serviço digital, on-line, universal e gratuito, com a finalidade de auxiliar na melhoria do ambiente de negócios”.    

No site da Jucec, em destaque no canto inferior da tela, é possível observar o Juca. Ao clicar, uma caixa de atendimento abrirá, devendo ser preenchida com o nome completo e o e-mail de contato do usuário. Essas informações são fundamentais para garantir a segurança dos dados do usuário e dos registros da Jucec. Para ter acesso a essa nova experiência de relacionamento com a Jucec, basta o usuário salvar no seu whatsapp o número (85) 3108-2919  ou acessar o site da www.jucec.ce.gov.br e conversar com o Juca,