Amontada inicia adesão ao Empresa Mais Simples

15 de março de 2023 - 14:05

Em reunião realizada na terça (14/03), entre a Jucec e a prefeitura do município, foi acordado o início do processo de implementação do programa.

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e a prefeitura de Amontada iniciaram as tratativas para implementação do Programa Empresa Mais Simples no município, em reunião realizada ontem (14/03). O programa se destina a empreendimentos de baixo risco e possibilita a formalização de empresas em até 5 minutos.

Sobre a influência do programa no desenvolvimento econômico dos municípios, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destacou os benefícios da implantação. “Nosso objetivo não é flexibilizar legislação, mas definir parâmetros de linearidade e simplificação para a abertura de negócios e assim tornar o município ainda mais atrativo para investimentos”.

Na reunião, o consultor de negócios do convênio Empreendedor Digital, Eduardo Jereissati, apresentou aos participantes o funcionamento do Empresa Mais Simples, bem como suas premissas e requisitos de implementação. Dentre os benefícios, o consultor citou a instantaneidade da formalização de empresas, a dispensa de licenciamentos e de taxas.

Para estar apto a utilizar o Empresa Mais Simples, a empresa deve se enquadrar como de baixo risco. São categorizados como empreendimentos de baixo risco, no âmbito da Jucec, aqueles de natureza jurídica Empresário Individual e Sociedade Empresária Limitada.

Além da presidente da Jucec e do consultor do projeto, estavam presentes o prefeito de Amontada, Flávio César Filho, o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues e o assessor Neto Muniz.