Jucec e prefeitura de Aquiraz iniciam tratativas para implementação do Programa Empresa Mais Simples

8 de março de 2023 - 14:36

Em reunião na manhã desta quarta-feira (08/03), a presidente da Autarquia apresentou os benefícios e como o programa pode auxiliar na atração de novos negócios.

O município de Aquiraz iniciou as primeiras tratativas para a implementação do Programa Empresa Mais Simples em reunião realizada na manhã de hoje (08/03). A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, apresentou aos participantes o Programa que tem como objetivo dar agilidade e simplificação ao processo de formalização de empresas.

Carolina apresentou o antes e depois do processo de formalização de empresas no estado e ressaltou os ganhos para o município e para os empreendedores. Segundo a presidente, o Programa prevê a formalização de empresas do município em cinco minutos, incluindo todas as fases do registro: CNPJ, licenças e inscrição tributária.

“Estamos aqui para avançar na simplificação. Hoje, o município já realiza a consulta viabilidade e tem a informação de quantas empresas estão ativas no local. O Empresa Mais Simples dá mais eficiência aos procedimentos e permite às empresas de baixo risco obterem formalização em até 5 minutos, proporcionando um ambiente de negócios mais propício para atração de investimentos” explica a Carolina.

Na ocasião, estavam presentes os secretários de Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e gabinete da prefeitura. Além da representante Carolina Monteiro, estavam também o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e o consultor de negócios do convênio Empreendedor Digital, Eduardo Jereissati.

São Gonçalo do Amarante foi o segundo município, depois de Sobral, a integrar o Programa Empresa Mais Simples, prevendo a dispensa de licenciamento de mais de 400 atividades. Além desses, o município de Caucaia também está em processo de tratativas para a integração.