Jucec disponibiliza ferramenta Mapa de Empresas para consulta de dados estatísticos

3 de março de 2023 - 14:14

A ferramenta apresenta o levantamento de informações empresariais e investimentos no estado, a partir da base de dados da Jucec.  

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) disponibiliza o Mapa de Empresas, ferramenta que permite a consulta, de forma gratuita, de dados estatísticos de empresas registradas no estado, por meio de mapeamento da base de dados da Autarquia. A ferramenta tem o objetivo de contribuir com a divulgação e transparência das informações, permitindo também o planejamento de ações estratégicas de desenvolvimento econômico para o Ceará ao possibilitar o acompanhamento dos dados empresariais.  

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, pontua que o Mapa tem a finalidade de auxiliar os empreendedores a planejar seus negócios. “A ferramenta apresenta várias perspectivas e parâmetros que podem auxiliar o cidadão no planejamento e constituição do seu negócio. O Mapa de Empresas também possibilita a formação de políticas públicas em diversas áreas, considerando a apresentação de índices e dados de investimentos”. 

O Mapa, que utiliza o sistema de Business Intelligence – BI, permite a consulta e levantamento de informações a partir de filtros, tais como a situação, o enquadramento e a segmentação das empresas, a natureza jurídica, entre outros. Além disso, a ferramenta expõe painéis com o quantitativo de empresas ativas no Ceará, por atividade, localização, porte empresarial, investimentos nacionais e estrangeiros e informações sobre sócios, detalhando informações sobra faixa etária, sexo e nacionalidade. 

Para ter acesso ao Mapa de Empresas, basta entrar no site da Jucec (www.jucec.ce.gov.br) e clicar na Guia Estatísticas. Ao entrar na página da ferramenta será possível consultar os dados por meio dos filtros disponíveis ou consultar os painéis expostos com os dados.