Seminário de Abertura de Empresas tem mais de 400 participantes e estimula melhorias no ambiente de negócios no Ceará

25 de outubro de 2022 - 14:09

Iniciado em agosto, o Seminário de Abertura de Empresas reúne servidores do setor público, secretarias e prefeituras do Ceará para especialização em registros mais simples de empresas através do sistema Empresa Mais Simples. O evento passa por todas as regiões do Ceará e já contou com 472 participantes até então. 

O Seminário se encerra com a última data na cidade de Itapipoca, representando a região do Litoral Oeste e Vale do Curu. “Essa jornada de Seminários tem o objetivo de estimular a implantação do Empresa Mais Simples nos 184 municípios cearenses. Assim, podemos melhorar o ambiente de negócios, torná-lo mais atrativo para novos investimentos e então desenvolver nossa economia” explica o vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Caio Rodrigues.

O evento já passou por Fortaleza e Região Metropolitana (10/08), Regiões da Ibiapaba, Crateús, Inhamuns e Sobral (24/08), Região do Cariri e Centro Sul (05/09), Regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste (19/07), Regiões  de Canindé, Sertão Central e Maciço de Baturité (17/10). A última data está agendada para o dia 8 de novembro.

Empresa Mais Simples

O Empresa Mais Simples oferece aos empreendedores cearenses uma abertura de empresa ainda mais simplificada, automática e completamente gratuita. Foi lançado este ano no Ceará pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), em parceria do Projeto Empreendedor Digital. 

A adesão do novo sistema pelos municípios do Ceará garante aos empreendedores formalização em cinco minutos, sistema automatizado, processo gratuito, unificação de órgãos em um único processo e desenvolvimento econômico local.Para conhecer mais as vantagens e os pré requisitos necessários para a adoção do Empresa Mais Simples na sua cidade, acesse nossas redes sociais ou entre em contato com o e-mail redesim@jucec.ce.gov.br.