Junta Comercial e CRCCE propõem parceria institucional para impulsionar negócios no Ceará

9 de março de 2022 - 16:56

A atual presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) foi recebida em visita institucional à Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) na tarde desta quarta-feira (9/3). A aproximação visa estabelecer parcerias e alinhamento de propostas entre as duas entidades.

Em reunião, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, e o vice-presidente, Caio Rodrigues ouviram as ideias trazidas pelo presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, e pelo vice-presidente, Adalberto Vitor. 

No encontro, também foram apresentadas as iniciativas da Junta Comercial para fomentar a abertura de empresas, tais como o registro automático de empresas, as assinaturas avançadas, a rede facilitadora e a isenção de preço público.

Entre os convites realizados entre as instituições estão a participação da Junta no Conselho de Legalização de Empresas, a realização de capacitações conjuntas e a divulgação de serviços entre os profissionais de contabilidade. 

Carolina Monteiro afirmou a abertura da Junta Comercial para receber demandas dos profissionais representados pelo CRC, sugestões de melhorias nos sistemas e pediu a parceria dos representantes para operacionalizar as iniciativas do órgão, como as mudanças no sistema contábil  para simplificação de processos.

Fellipe Guerra destacou a transformação digital realizada na Jucec “Foi perceptível a melhoria na digitalização de processos”, explica ele. Ideias como o aprimoramento técnico do sistema da Junta com o aumento do tempo no envio de informações foram pontuadas pelo vice-presidente do CRC.

A presidente explicou as mudanças estruturais realizadas desde 2016 para acelerar o processo de abertura de empresas. “Buscamos oferecer um serviço tecnológico com atendimento humanizado. A ideia do processo digital não é o distanciamento da sociedade”, afirma Carolina.