Nova tabela de preços da Jucec está em vigor

4 de janeiro de 2022 - 12:08

A nova tabela foi elaborada após rigoroso estudo de viabilidade técnica e aprovada no Colegiado de Vogais da Jucec

Com a busca constante da excelência na prestação de serviços, com simplificação e desburocratização de processos, a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) atualizou a tabela de preços de serviços com novos valores. Para isso, a Autarquia buscou a análise de uma Consultoria Técnica Financeira para estudar o ambiente de negócios, transações, entre outros, a fim de entender o mercado e com isso, rever os valores da tabela, que não passava por alterações desde 2016.

A atualização dos preços foi baseada em um estudo técnico financeiro com o objetivo de analisar a arrecadação da Autarquia nos últimos quatro anos e projetar cenários para os anos seguintes. A nova tabela também está de acordo com a Resolução nº 61 do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), que estabelece mudanças do preço público de empresas que utilizarão o Balcão Único, alternativa ao modelo atual de registro de empresas. De acordo com a gerente de Planejamento e responsável pelo projeto de revisão do Preço Público, Laura Teixeira, este estudo mostrou a viabilidade da atualização, posteriormente, aprovada pelo Colegiado de Vogais.

Com esta atualização, os tipos jurídicos Empresários Individuais e Sociedades Empresárias Limitadas de baixo risco não precisarão pagar taxas para constituir ou extinguir empresas, caso feitas por meio do registro automático. Com esse processo, os empreendedores cearenses terão suas empresas em poucos minutos. Essas e diversas outras novidades estão dispostas na nova tabela.

A nova tabela de preços já está disponível no site da Jucec, no botão “Tabela de preços”, na área inferior do Portal ou no link abaixo:

www.jucec.ce.gov.br/tabela-de-precos/