Jucec participa de uma série de encontros visando a simplificação do registro de empresas no Ceará

8 de dezembro de 2021 - 16:49

Visando simplificar, ainda mais, o modelo de registros de empresas no Ceará, a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro realizou uma série de reuniões, esta semana, em Brasília. Os tópicos tratados nas reuniões foram a viabilização e lançamento do projeto Balcão Único no Ceará e Distrito Federal, a arquitetura técnica da Rede Facilitadora e a avaliação do projeto Empreendedor Digital até o ano de 2021.

A primeira reunião foi em Minas Gerais, na qual foi discutida a implementação do Balcão Único no estado do Ceará, alternativa ao atual modelo de registro de empresas, e seus benefícios, dificuldades e projeto-piloto. O segundo encontro realizado em Brasília com o presidente da Junta Comercial do Distrito Federal (Jucis-DF) e gestores, abordou o registro automatizado e o lançamento do Balcão Único previsto ainda para este ano no DF.

Para encerrar a semana, a presidente vai encontrar com o Gerente de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Silas Santiago para avaliar as ações do Projeto Empreendedor Digital e as entregas e planejar as próximas atividades a serem desenvolvidas nos anos de 2023 e 2024. Dentre elas, está a assinatura do próximo convênio, previsto para acontecer em abril do próximo ano.

De acordo com a presidente, “todos os encontros foram e estão sendo muito proveitosos. Com esses eventos, podemos fazer um grande planejamento para as ações de simplificação de registro de empresas com segurança jurídica para o ano de 2022.