Sistema Sedet doa 45 mil unidades de absorventes descartáveis arrecadados durante a Semana do Servidor

3 de novembro de 2021 - 10:20

Nesta quarta-feira (03) 45 mil unidades de absorventes descartáveis serão doados pelo Sistema Sedet ao Projeto Deixa Fluir, que arrecada doações para combater a realidade da pobreza menstrual no nosso Estado. As doações foram alcançadas ao longo da semana passada, pelos colaboradores da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e de suas vinculadas, a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Complexo do Pecém (CIPP), a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), durante a I Semana do Servidor no Sistema Sedet.

Na programação, a gincana cultural foi o ponto alto do evento, e contou com a prova de arrecadação dos absorventes descartáveis, além das provas de melhor paródia e melhor bolo. Tudo criado e produzidos pelos próprios colaboradores, que se dividiram em quartos equipes: azul, vermelha, amarela e verde. A equipe vitoriosa foi a equipe vermelha, seguida das equipes verde, amarela e azul.

A Semana também contou com o lançamento de uma Agenda Ambiental do Sistema Sedet, Palestras, Jogo de Perguntas e Respostas e Aulas Experimentais de Ginástica Laboral e Ritmos. O objetivo foi integrar todos os servidores e colaboradores da Sedet e suas vinculalas, que em agosto deste ano passaram a funcionar fisicamente juntos, num único ambiente, no Centro de Eventos do Ceará.

“No início, quando o secretário Maia Júnior assumiu a Sedet, esse evento não aconteceria nem nos nossos melhores sonhos, porque a primeira semana foi de espanto para nós diante da falta de integração que encontramos. Mas só acreditamos em time, e se não formarmos um, estamos fadado ao fracasso. E foi quando analisamos que todo o Sistema Sedet teria que trabalhar em um lugar só. Surgiu a oportunidade desse lugar ser no Centro de Eventos. Hoje estamos aqui, e é impressionante como nesse pouco tempo que nos juntamos, a integração está fazendo com que as coisas funcionem de uma forma muito mais rápida. Esse dia hoje é a celebração desse início”, discursou o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sedet, Sérgio Cavalcante.