PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Juntas comerciais do Empreendedor Digital debatem sobre novo convênio

1 de outubro de 2021 - 16:16

 

No último dia da 11ª Reunião do Comitê Gestor do Projeto Empreendedor Digital, no Ceará, as nove juntas participantes – AC, AM, AP, CE, DF, MS, MT, RS e RR – discutiram sobre o novo convênio, que entrará em vigor a partir de maio de 2022.

No encontro foram apresentadas, pelos presidentes e seus representantes, sugestões que servirão de bases para as diretrizes e para formatação das linhas gerais a serem adotadas a partir do próximo convênio, em 2022.

Positividade

O gerente de políticas públicas do Sebrae Nacional, Silas Santiago, avalia que essa reunião presencial de fechamento do ano, em Fortaleza, foi muito importante. “Houve uma aproximação maior entre os presidentes das juntas comerciais que fazem parte do projeto e foi possível avaliar o que se conseguiu até agora e, também, planejar o futuro e as evoluções que o projeto com certeza vai ter. O Sebrae sempre se mostrou aberto para continuar apoiando o projeto e as novas medidas que forem aprovadas pelos presidentes. Gostamos muito da reunião e dos resultados apresentados”, ressaltou Santiago.

União

A presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), Lauren Momback, também considerou esse encontro presencial extremamente relevante e importante. “Fizemos um balanço das ações deste ano e do que vem sendo feito desde o início do convênio. Todas as juntas comerciais puderam fazer um balanço das ações implementadas e das dificuldades em comum para conseguirmos montar várias estratégias com novas tecnologias e novas soluções. Também falamos da renovação do convênio para 2022”, declara a presidente.

Ela ainda destacou a importância da parceria com o Sebrae Nacional e todo corpo técnico do convênio e, ainda, da Jucis-RS. “Ninguém faz nada sozinho e toda essa evolução só foi possível com o trabalho de toda essa equipe”, finaliza Lauren.