Portal da Jucec traz atualizações objetivando acessibilidade aos usuários

10 de setembro de 2021 - 14:57

Atualização traz funções de inclusão às pessoas com deficiências e a empreendedores estrangeiros

Para oferecer mais acessibilidade àqueles que acessarem o portal da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), a equipe de comunicação da Autarquia com apoio da Casa Civil realizou atualizações que possibilitam a leitura do conteúdo do site em inglês e espanhol, além do usual português. Também foram adicionados sistemas de inclusão para pessoas com deficiência auditiva ou que necessitem da leitura em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).Com a atualização, o site foi configurado de acordo com as opções de acessibilidade.

Aos deficientes visuais, usuários do site, é necessário possuir o sistema Dosvox, software que lê automaticamente o conteúdo do site no celular ou computador do internauta. Já para selecionar a leitura do site em outra língua, é preciso clicar no canto superior direito da tela, em cima da bandeira respectiva ao idioma desejado. Estados Unidos, para a língua inglesa, e Espanha, para espanhol. Com isso, o usuário poderá ter acesso aos dois idiomas em todo o portal, com tradução automática e instantânea. 

Além disso, também está disponível um intérprete em Libras, para todas as pessoas que se comunicam nessa linguagem, e a ferramenta de zoom para tornar o conteúdo mais visível a todos que acessam o site. Sobre as mudanças, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, declara que é uma ação que visa o amplo acesso dos empreendedores cearenses ao site institucional. A atualizacão possibilita que mais pessoas possam usufruir dos benefícios oferecidos pela Jucec.