Junta Comercial assina convênio com CRA e CRECI para facilitar fiscalização das entidades

17 de agosto de 2021 - 12:01

Matéria: Cecília Marques
Foto: Sonara Capaverde

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, assinou convênio com o Conselho Regional de Administração, CRA-CE, e o Conselho Regional de Corretores de imóveis, CRECI-CE, nesta segunda-feira (16/08), durante a reunião  com a presença do diretor de administração e finanças do CRA, Francisco Cristino, do diretor-tesoureiro do CRECI, Asael Costa e da presidente da Jucec, Carolina Monteiro. O convênio dará acesso ao banco de dados da Autarquia para que ambos os conselhos possam fiscalizar as empresas que exploram as atividades privativas da profissão, diminuindo a informalidade e contribuindo com a oferta de serviços com uma maior qualidade à  sociedade.

Para Francisco Cristino, com mais empresas registradas no Conselho serão mais profissionais de Administração atuando e fortalecendo e disseminando a prática da gestão empresarial de qualidade. “Ganha toda a sociedade, as empresas e profissionais registrados com  a normatização  e fiscalização  da profissão de Administração e conta com treinamentos e defesa dos campos de trabalho onde poderão oferecer seus serviços especializados em geração de riquezas”, destacou.

Já para o representante do CRECI, a parceria com a Jucec é um passo importante para valorizar ainda mais os profissionais da área, para a fiscalização das normas e a busca por transparência nos processos das empresas credenciadas. “Com o Creci, a sociedade pode se sentir mais segura, pois buscamos diariamente monitorar as empresas no setor. Esse convênio com a Jucec e o banco de dados da Autarquia vai nos ajudar nessa tarefa.”

No encontro, a presidente da Jucec agradeceu a possibilidade de firmar essas parcerias e destacou o caráter inovador dos convênios. “Essa visão de compartilhar dados, de forma segura, deve ser disseminada a fim de facilitar a fiscalização por parte das entidades de suas atividades”. Para Monteiro, a Jucec está em fase de grandes transformações e este é mais um passo para a evolução da Autarquia.