Jucec divulga canais oficiais de atendimento durante a vigência do decreto n°33936

19 de fevereiro de 2021 - 13:37

Texto: Cecília Marques, Mariana Menezes e Sonara Capaverde
Arte: Nayara Emile

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), informa que durante o Decreto n. 33.936, com medidas restritivas de isolamento para o período de 18 a 28 de fevereiro, seus servidores estarão em trabalho remoto e as atividades para o público continuarão sendo feitas por meio do Portal de Serviços da Jucec, acessado pelo site www.jucec.ce.gov.br. Excepcionalmente, em caso de necessidade de atendimento presencial, deverá ser feito agendamento também pelo site. As ligações telefônicas também foram direcionadas para atendimento via aplicativo Whatsapp. A Jucec ainda disponibiliza canais específicos para seus serviços e informações diárias em suas redes sociais.

Conheça os nossos canais de atendimento e saiba qual meio utilizar para entrar em contato com a Jucec.

Fale Jucec

O Fale Jucec é a ferramenta para solicitação de suporte e informações, sendo possível utilizá-lo para entrar em contato com os setores: Integrador, Cadastro, Viabilidade, Livros, Certidões e Venda de Informação.  Para acessar entre no www.jucec.ce.gov.br e clique na opção “Consulta Rápida”, e abra um chamado para o serviço que desejar. O prazo de resposta da ferramenta é de até 24h úteis.

Atendimentos integrador, livros e jurídico

O atendimento jurídico, de livros e integrador estão sendo realizados por vídeo chamada pelo Whatsapp. Este atendimento deve ser agendado no site da Junta Comercial.

No ato do agendamento é importante informar seu número de whatsapp, pois é por ele que receberá o atendimento. Após o agendamento, é só aguardar no dia e horário marcado para receber a ligação do atendente no seu whatsapp.

Os atendimentos continuam sendo realizados nos mesmos horários, conforme segue:

Atendimento Integrador: nas terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 12h.

Atendimento Jurídico: nas segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, e nos dias de terça e quinta-feira, das 14h30 às 16h.

Atendimento Livro: nas segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h.

E-mails

• oficios@jucec.ce.gov.br

E-mail para o envio de ofícios e demais documentos endereçados ao gabinete da presidência e à procuradoria que, anteriormente, eram encaminhados por meio de cartas.

• taxas@jucec.ce.gov.br

Endereço para solicitação de restituição de taxa. Para formalizar a solicitação, você deve: preencher o requerimento de devolução de taxa – disponível no site www.jucec.ce.gov.br, no menu ‘serviços’ > ‘downloads’ –  anexar o DAE e o comprovante de pagamento digitalizados e enviar os respectivos documentos para o referido e-mail.

Ouvidoria Jucec

Canal para registro de reclamações, críticas, sugestões, elogios e denúncias. Entre em contato por meio do número de whatsapp (85) 3108.2916. Também é possível registrar a sua manifestação na Ouvidoria diretamente no portal Ceará Transparente  ou pelo telefone 155.