Terceiro trimestre de 2020 traz aumento de 14% em abertura de empresas

25 de janeiro de 2021 - 11:17

Matéria: Bianca Braga
Arte: Bianca Braga

A Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, publicou os dados do Observatório Jucec trimestral com os resultados dos meses de julho, agosto e setembro de 2020. Os dados levantados apontam um significativo aumento em todos os setores em comparação ao trimestre anterior, com destaque para julho.

Ao todo, foram 26.900 empresas registradas nos três meses, assim, o terceiro trimestre de 2020 apontou um crescimento de 14% sobre o mesmo período de 2019. Os Microempreendedores Individuais (MEI) foram maioria, com 22.357 no total. Nos setores, o de serviço entrou em evidência com o quantitativo de 13.539 novas empresas, acima de comércio (10.833) e indústria (2.528).

Acompanhe os dados do Observatório Jucec:

Número total de abertura de empresas de julho a setembro de 2020, dividido por tipos jurídicos.

Número de micro e pequenas empresas (MPEs) abertas de abril a junho de 2020.

Número total de abertura de empresas de julho a setembro de 2020, dividido por setor: Comércio, Indústria e Serviços.

Número comparativo do total de empresas abertas no terceiro trimestre de 2020 e o de 2019.

Observatório Jucec trimestral

O Observatório JUCEC é uma publicação trimestral com os dados de abertura de empresas no estado do Ceará com base no banco de dados da Junta Comercial. Além da quantidade total de empresas registradas no trimestre, são apresentados os dados por setor econômico, por tipo jurídico (tipo de empresa) e somente com as quantidades de empresas enquadradas como microempresas e empresa de pequeno porte.