Colegiado de vogais da JUCEC toma posse em cerimônia virtual

2 de junho de 2020 - 17:42 # #

Matéria: Mariana Menezes

A presidente Carolina Monteiro e o vice-presidente Caio Rodrigues foram reconduzidos para mandato de mais 4 anos. 

 

O novo colegiado de vogais da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), Autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tomou posse, na tarde de hoje (02/06), em cerimônia realizada de forma virtual. A presidente e o vice-presidente da JUCEC, os advogados Carolina Monteiro e Caio Rodrigues, respectivamente, que também fazem parte do colegiado, foram reconduzidos aos cargos para mandato de 4 anos. 

Na cerimônia, a presidente Carolina destacou o trabalho desenvolvido ao longo da primeira gestão, iniciada em maio de 2016, que possibilitou à Jucec ser hoje uma junta comercial digital. “A Junta está de portas abertas de forma virtual para atender ao público e prestar seus serviços. Apesar do cenário atual em que devemos manter o isolamento social, conseguimos continuar a prestação dos serviços por meio do teletrabalho, obtendo, inclusive, uma média de 170 aberturas de novas empresas diariamente”, realçou.

O vice-presidente, Caio Rodrigues, destacou o papel do colegiado na gestão, considerando que cada membro representa um entidade de classe. “A gestão é feita de forma partilhada com as entidades que têm funções importantes para nossa sociedade. A participação de cada um (dos vogais) será muito importante para que possamos continuar avançando na simplificação do registro mercantil no estado”. 

 

Colegiado 

O colegiado de vogais, órgão de deliberação superior da Junta Comercial, tem entre suas atribuições a de julgar processos de decisão colegiada, os recursos interpostos das decisões definitivas, decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis, deliberar sobre a tabela de preços dos serviços da Junta Comercial e aprovar o regimento interno da Autarquia, bem como suas alterações.

 

As entidades que têm representação no colegiado de vogais são: 

 

Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza – AMPEFORT 

Associação Comercial do Ceará – ACC 

Representante do Estado do Ceará 

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC 

Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Iguatu – ACIAGI

Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará – FCDL 

Conselho Regional de Administração – CRA/CE

Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará

Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRC – CE

Associação Comercial e Empresarial do Crato

Conselho Regional de Economia – CORECON

Organização das Cooperativas do Ceará – OCB/CE