Curso de Sociedades Anônimas é ofertado ao setor de Assessoria Técnica

25 de outubro de 2019 - 16:04 # #

A Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) promoveu para os funcionários do setor de Assessoria Técnica o curso de Direito Societário: “Aspectos Gerais Das Sociedades Anônimas”, realizado entre os dias 3 e 17 de outubro, na sala do Plenário da Autarquia. O curso foi ministrado pelo Juiz Federal e Professor da Faculdade de Direito da UFC, João Luís Matias, e pela Professora titular da Universidade de Fortaleza e adjunta da Universidade Federal do Ceará, a advogada Uinie Caminha. 

Ao todo, foram 20 horas/aula de curso, dividido em 5 encontros com 4 horas de duração, cada, realizado nos dias de terça e quinta-feira, das 18h às 22h. Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a formação específica de Sociedades Anônimas é uma demanda do setor de análise e visa ampliar os conhecimentos acerca do tipo jurídico. 

Para a professora Unie Caminha, “a iniciativa tem essencial importância, pois capacita os servidores da Junta Comercial, de maneira conjunta para análise de atos de S/A.  Entendemos que, dentro do processo de dinamização e modernização, é essencial a capacitação para que os analistas atendam não só os tipos de processos mais simples, mas os mais complexos, o que também traz melhoria para os empresários e os operadores do direito do nosso estado”.