Formalização de empresas por meio do e.simples é tema de painel do Seminário Empreender

18 de outubro de 2019 - 16:44

Matéria: Thaís Brandão
Fotos: Thais Brandão

O programa e.simples foi tema da apresentação da Jucec, destacando a simplificação para a formalização de empresas.

A Junta Comercial do Estado do Ceará participou, durante a manhã desta sexta-feira (18/10), do 13° Seminário Empreender, no painel II com o tema: O novo ambiente de negócios no Brasil; formalização: Vantagens e desvantagens, apresentando a simplificação de procedimentos para a formalização de novos negócios por meio do programa e.simples, que possibilita a abertura e legalização de empresas em até 5 dias, que foi apresentado pelo analista de processos da Jucec, Cláudio Braga.

O painel também contou com a participação do assessor de políticas públicas, Elgma Araújo e a contadora Cláudia Dias, representado o Conselho Regional de Contabilidade, no Centro de Negócios do Sebrae/CE.

Elgma Araújo abriu o painel destacando a importância dos dois temas tendo em vista que “o empreendedor como um todo, tem que ter uma boa compreensão do ambiente no qual a sua empresa está inserida. Então, na medida que novas tecnologias e legislações que podem impactar no seu empreendimento surgem, ele precisa já saber dessa tendência, além de estar preparado para fazer no seu negócio todas as mudanças, de forma que sua empresa seja minimamente impactada”.

Meu primeiro CNPJ

A Jucec também participou do stand “Meu primeiro CNPJ” em que os participantes poderiam obter orientação de como formalizar a sua empresa por meio do programa e.simples. Além da Jucec, também esteve no stand representantes do Sebrae/Ce e CRC-CE.

Seminário Empreender

Com o tema Gestão e Inovação dos Pequenos Negócios, o seminário acontece entre os dias 14 e 19 de outubro e conta com uma programação moderna, com 28 palestrantes entre as oficinas e painéis com as melhores experiências regionais e internacionais. O evento tem o intuito de apresentar estratégias e ideias além de ser uma das ferramentas mais relevante de apoio aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas do Nordeste.