Jucec realiza capacitação sobre as novas regras de processo de filiais

14 de outubro de 2019 - 15:26

Matéria: Thais Brandão
Fotos: Thais Brandão

A recente IN n° 66 alterou os processos de filiais nas juntas comerciais

 A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) realizou, na manhã desta segunda-feira, 14/10, uma capacitação para contadores e representantes da área contábil sobre as novas regras para os deferimentos de filiais, de acordo com a recente Instrução Normativa do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) de nº 66 que alterou os procedimentos de deferimento de filiais nas juntas comerciais. O encontro, ministrado pelo analista de TI, Victor Lima, foi realizado no auditório da Autarquia e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Jucec.

O vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, fez a abertura do encontro destacando a importância das capacitações realizadas pela Junta Comercial. “É interessante a gente está constantemente dialogando e discutindo melhorias para a Jucec junto com os nossos usuários, no qual a nossa Autarquia, hoje, tem como lema a constante necessidade de capacitar nossos contribuintes, face a todas as novidades em que a legislação vem sofrendo”.

O contador Levy Guedes ressaltou a relevância da capacitação tendo em vista o esclarecimento de todas as dúvidas sobre a nova Instrução Normativa de n° 66. Destacou também a facilidade que a nova legislação traz aos contadores e empresários. “Achei essa IN excelente porque visa continuar com o processo de desburocratização com os registros empresariais, em que antes havia uma burocracia muito grande, inclusive nos pagamentos de DAEs da matriz e das filiais.  As empresas ganham um melhor tempo com essas novidades”.

Entenda mais sobre as novas regras de processo de filiais

 (clique aqui)

Assista a capacitação do YouTube

VÍDEO 01

VÍDEO 02