PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Processos das Unidades Descentralizadas serão liberados com mais agilidade

22 de dezembro de 2017 - 03:00

Os registros de empresas do interior do estado do Ceará serão feitos com mais agilidade e transparência, como já acontece em Fortaleza, com a implantação do serviço de digitalização nas Unidades Descentralizadas. Antes, o processo, após deferido, era encaminhado para a capital para disponibilização no Portal de Serviços. Com o novo serviço, o processo será liberado para o cidadão, logo após a aprovação, pelo próprio núcleo.


O serviço já está disponível nas unidades de Juazeiro do Norte, Russas, Caucaia, Aracati, Quixeramobim, Iguatu, Tianguá, Camocim e nos Vapts Vupts de Messejana e Antônio Bezerra. A previsão é que seja disponibilizado também para os núcleos regionais de Sobral, Crato e Crateús no próximo ano.


De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “a ideia é proporcionar ao empresário/contador do interior do estado um serviço mais célere, simplificando e diminuindo o tempo de tramitação dos processos nas Unidades Descentralizadas. Além disso, estamos mobilizando os municípios a integrarem à RedeSimples, a fim de que possamos simplificar todo o processo de abertura de novo negócios, desde o registro até a formalização”.

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br