Gestores municipais participam de encontro para integração à REDESIMPLES

10 de novembro de 2017 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Ceará, SEBRAE/CE, e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Aprece, promovem, no próximo dia 13 de novembro, às 8h30, na sede da Associação, reunião com o intuito de mobilizar gestores municipais e servidores responsáveis pelo registro, liberação de alvarás e licenciamento de empresas de 57 cidades cearenses a integrarem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples.

A reunião tem o objetivo de apresentar a RedeSimples aos gestores e explicar os passos de adesão ao sistema. De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, essa mobilização “é importante, pois a ideia é levar a simplificação do processo de abertura de empresas, que acontece na capital, para o interior do estado. Além disso, queremos ampliar a integração dos municípios que já fazem parte da Rede, com a liberação de alvará de funcionamento e licença sanitária pelo Portal de Serviços, como já ocorre em Fortaleza”.

Para a reunião foram convidadas as prefeituras de Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Pindoretama, Horizonte,  Pacajus, Cascavel, Guaiúba, Chorozinho, Crato, Juazeiro, Barbalha, Mauriti e Várzea Alegre, Jaguaribe, Russas, Farias Brito, Cedro, P. Carneiro, Crateús, Cascavel, Icapuí, Aracoiaba, Quixadá, Aquiraz, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, São  Gonçalo do Amarante e  Varjota, Sobral, Tianguá, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, São Benedito, Jijoca de Jericoacoara, Tauá, Acopiara, Amontada, Camocim, Canindé, Acaraú, Icó, Beberibe e Viçosa do Ceará.

Ao todo, 17 municípios já integraram à Rede, possibilitando que o cidadão verifique a adequabilidade do endereço à atividade a ser desenvolvida pela empresa, antes do efetivo registro na Junta Comercial, pelo Portal de Serviços da Jucec.

Reunião de mobilização para integração dos município à RedeSimples

Data: 13/11/2017 – 8h30

Local: APRECE – R. Maria Tomásia, 230 – Aldeota