Junta Comercial participa de painel no Seminário Empreender

20 de outubro de 2017 - 03:00

 

As ações de melhoria no ambiente de negócios no estado foram discutidas no painel “Um Novo Ambiente para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios no Ceará”, realizado na manhã de hoje (20/10), no Centro de Negócios do Sebrae/CE, dentro da programação do Seminário Empreender, realizado pelo grupo O POVO, Fundação Demócrito Rocha e Sebrae/Ce. O painel, mediado pela jornalista Neila Fontenele, contou com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, e por representantes do Banco do Nordeste, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Fiec e Sebrae/Ce.

A simplificação do processos de formalização de empresas com a implantação do programa Empresa Simples foi destacado pela presidente da Jucec que falou também sobre a importância da atualização da legislação que versa sobre processos dessa natureza. “As barreiras regulatórias para se constituir uma empresa precisam ser simplificadas. Podemos dispor da tecnologia para implementar políticas públicas que possam simplificar a vida do empreendedor, mas a legislação não alcança a velocidade que a tecnologia tem feito em nossa vida”.


O gerente de políticas públicas do Sebrae/Ce, Elgma Araújo, também participou do painel e falou de ações que podem ser feitas pela União, estados e municípios que podem ajudar na melhoria do ambiente de negócios até 2022, quando o Ceará terá 150 mil novos empreendedores. “A agenda da Micro e Pequena Empresa possui 4 eixos que são a desburocratização, que é a simplificação do registro de empresas, a Jucec tem feito ações nesse sentido. Mas também é importante que a União e municípios cumpram a Lei das ME e EPPs. Além disso, a facilidade ao crédito e a inovação também são importantes para o desenvolvimento dos pequenos negócios”.


Seminário Empreender


O evento, que está em sua 11º edição, tem como tema “Ceará Empreendedor: Criando Oportunidades” e reúne palestrantes e convidados especiais para debater sobre as mais recentes tendências e oportunidades, como investimentos em nível dos micro e pequenos negócios, a partir das ferramentas modernas do mundo digital. Políticas de Empreendedorismo, Inovação, E-Commerce, Internet das Coisas, Start Ups, Hub Internacional de Aviação, Negócios Inovadores e Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O seminário tem programação até amanhã (21/10).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br