Corpo de Bombeiros integra à RedeSimples

19 de outubro de 2017 - 03:00

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, integrou mais um órgão ao portal da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, com o intuito de simplificar o registro e legalização de empresas. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, CBMCE, passou a emitir o certificado de conformidade de segurança contra incêndio e pânico para as empresas de baixo risco.

O lançamento da integração ocorreu na manhã de hoje (19/10), no auditório do Sebrae/CE, durante o Workshop de segurança contra incêndio, promovido pelo CBMCE. No evento, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destacou a importância da RedeSimples na melhoria do ambiente de negócios do estado. “Agradecemos ao esforço feito por todos os entes integrados à Rede, a fim de colocarmos o Ceará no patamar de abertura de empresas em até 5 dias e com a devida segurança jurídica necessária”.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia, evidenciou a ideia de integração, na abertura do evento. “Nós precisamos realmente simplificar, pois estamos na era empreendedora. A parceria com a Junta Comercial e o Sebrae/Ce é muito importante, pois antes da integração, um projeto demorava cerca de três meses para ser liberado e uma vistoria levava até 6 meses para ser feita. Hoje, esses prazos serão diminuídos para até 10 dias no caso do projeto e 4 dias para a vistoria”.

O CBMCE disponibilizou uma cartilha para orientar empresários e contadores sobre os novos procedimentos para a emissão do certificado de conformidade de segurança contra incêndio e pânico para empresas com baixo potencial de risco de incêndio. Para saber se a empresa é de baixo risco, basta verificar a informação na consulta de viabilidade realizada pelo Portal de Serviços da Jucec.

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar do Ceará