Jucec realiza capacitação para servidores das Unidades Descentralizadas

17 de outubro de 2017 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, promoveu, ontem e hoje (16 e 17/10), capacitação para os servidores das Unidades Descentralizadas da Autarquia sobre a análise e pré-análise de documentos de registro de empresas e livros mercantis, com o intuito de reforçar os referidos procedimentos já aprendidos por eles e alinhar método de apreciação de documentos.

Os funcionários também puderam aperfeiçoar as informações aprendidas, com exemplos reais de documento a serem registrados na Jucec. Além disso, a capacitação também contemplou a análise de livros mercantis, que será implementada em breve, nas unidades.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “a atualização dos métodos usados na análise dos processos é essencial, pois queremos promover a uniformidade de procedimentos. Para isso, é importante a realização de capacitações internas, sobretudo para o profissional que trabalha nas unidades da Jucec no interior do estado”.

“A capacitação foi bastante proveitosa”, segundo a supervisora regional do Núcleo de Iguatu, Simone Araújo, que também destacou a necessidade de um padrão de análise dos processos. “É importante para os núcleos regionais adotarem o mesmo procedimento da Capital, pois a ideia é que seja usado um padrão de análise para todas as unidades”.