JUCEC sedia reunião do Fórum das ME e EPPs

28 de setembro de 2017 - 03:00

 

 

Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, sediou, na manhã de hoje (28/09), a 25ª reunião ordinária do Fórum Estadual das Micro e Pequenas, do qual a JUCEC é integrante, que contou com a apresentação, feita pela presidente da Autarquia, Carolina Monteiro, sobre ações de simplificação e modernização nos processos de abertura e legalização de empresas.

 

Monteiro expôs aos membros do Fórum o programa Empresa Simples, lançado em junho deste ano, as ações já realizadas para a implantação da RedeSimples no estado e os projetos a serem desenvolvidos, dentre eles, a interiorização do referido programa, o que segundo ela “é uma questão relevante a ser discutida no Fórum”. Sobre a RedeSimples, Carolina destacou que “a Junta Comercial, o Sebrae/Ce e os demais parceiros vem desenvolvendo ações a fim de melhorar o ambiente de negócios no estado”.


A reunião contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e de representantes do Sebrae/CE, da  Federação Cearense das Micro e Pequenas Empresas, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Correios, Conselho Regional de Contabilidade e Banco do Nordeste.


Fórum das ME e EPPs


O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte tem o objetivo de articular e promover a regulamentação necessária ao cumprimento estatuto nacional e acompanhamento de sua implantação como também as políticas governamentais de fomento às microempresas e empresas de pequeno porte. É presidido e secretariado pela STDS, sendo a JUCEC das integrantes do Fórum.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br