Programa Empresa Simples é tema de audiências públicas no Cariri

25 de setembro de 2017 - 03:00

O programa Empresa Simples, projeto de simplificação do registro e formalização de empresas do Estado do Ceará, lançado em junho deste ano pela Junta Comercial, será tema de duas Audiências Públicas, a serem realizadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, na próxima sexta-feira (29/09), às 9h na CDL do Crato e às 19h, na CDL de Juazeiro do Norte, objetivando a implantação do programa no interior do estado.


A presidente da JUCEC, Carolina Monteiro, vai apresentar o programa a prefeitos, gestores, empresários, contadores, estudantes e demais interessados, durante as audiências públicas. Monteiro acredita que o projeto do governo estadual, que já está sendo implantado e em pleno funcionamento em 17 municípios do estado, será expandido ainda mais, permitindo o registro virtual e formalização de empresas num único Portal. “Estamos trabalhando para que até o final do ano possamos integrar os 184 municípios cearenses, pois queremos levar a simplificação do processo de abertura e legalização de empresas, que já acontece na capital, para o interior do estado”.


O objetivo das audiências é tratar do programa do Governo do Estado que visa implantar o registro digital dos processos e integração dos órgãos para facilitar e agilizar a criação de empresas no interior do estado, reduzindo o tempo em média para formalização completa de meses para apenas cinco dias. “Com isso, o governo pretende criar um ambiente favorável aos negócios e ao incremento de empregos e rendas por todo Ceará”, declarou Dr. Santana, autor do requerimento aprovado junto à Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço, que possibilitou as audiências.


Serviço

Audiência Pública para Implantação do Programa Empresa Simples nos município do Ceará

Data: 29 de setembro (sexta-feira)

Horário: 9h – CDL do Crato – Rua Teopisto Abath, 481

19h – CDL Juazeiro do Norte  – Rua Padre Cícero, 576