Jucec participa do X Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará

18 de agosto de 2017 - 03:00

A simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas foi tema de palestra ministrada pela presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, no X Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará, realizado pelo Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviços do Estado, Femicro,  em parceria com o Sebrae Ceará, nesta sexta-feira, 18/08, no Centro de Eventos do Sebrae.

 


Os serviços de registro, emissão de CNPJ, alvarás de funcionamento e licenças serão disponibilizados no Portal de Serviços, no qual irá facilitar a abertura de empresas, destacou a presidente. “ Lançamos na Jucec o processo digital, possibilitando ao  empresário a abertura de empresas pela a internet, dando maior transparência e celeridade ao processo”, justificou.

 

 

Durante a palestra a presidente também explicou sobre a RedeSimples, que integra todos os órgãos de registro e  licenciamento por meio de um Portal de Serviços, conforme prevê a lei federal 11.598, que disciplina todos os atos de funcionamento de uma empresa.

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br