Jucec libera envio de livros mercantis por meio do Portal de Serviços

2 de agosto de 2017 - 03:00


A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, oferecerá, a partir de amanhã (03/08), mais uma facilidade para o cidadão, ao possibilitar que os documentos de escrituração mercantil (livros), possam ser enviados pelo Portal de Serviços para autenticação da Autarquia. Os livros devem ser salvos em arquivos do tipo PDF A, e assinados por meio de certificado digital A3 e-cpf.


De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a medida faz parte do programa e.simples, que visa a simplificação dos processos de formalização de empresas. “A Junta do Ceará vem investindo na modernização dos procedimentos e possibilitando que os seus serviços se tornem mais acessíveis ao cidadão, disponibilizando-os pela internet, é a nossa Junta Digital”.


O Livro Digital é o documento de escrituração das empresas com envio eletrônico para a Junta Comercial, sendo assinado com certificados digitais. Este serviço garante maior acessibilidade do cidadão aos serviços da JUCEC, já que o empresário/contador pode enviar seu livro com maior rapidez e comodidade, 24 horas por dia e 07 dias por semana. A Jucec disponibiliza o tutorial de como enviar livro digital no canal do Youtube e no site da Autarquia no item Junta Digital.


Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br