Comitiva da Junta Comercial do Distrito Federal vem conhecer sistema da Jucec

19 de julho de 2017 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, receberá, amanhã (20/07), comitiva da Junta Comercial do Distrito Federal, JCDF, que vem conhecer o Sistema de Registro Mercantil, SRM, usado pela Autarquia, que possibilita a abertura e fechamento de empresas pelo ambiente virtual e a integração dos órgãos de inscrição e licenciamento em um só lugar, pelo Portal de Serviços. A JUCEC é a única entre as Juntas do Brasil que tem seu banco de dados armazenado em nuvem.


De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o sistema utilizado pela Autarquia, implementado em maio deste ano, é inovador, pois simplifica o processo de abertura e legalização de empresas e possibilita que esse processo se dê em até 5 dias. “As ações que estamos desenvolvendo na JUCEC, no intuito de modernizar e implementar um serviço de excelência, vem contribuindo para que hoje, a Junta do Ceará seja uma referência em âmbito nacional”.


A comitiva composta por 18 pessoas, dentre elas o presidente e técnicos de Ti da JCDF, representantes do Sebrae Nacional e da Junta Comercial de Minas Gerais, desenvolvedora do SRM, estará, durante todo o dia de amanhã e sexta-feira, assistindo apresentações sobre o sistema e fazendo visitas técnicas à JUCEC.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br